[GTER] IPs para monitoramento de balanceamento

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon May 2 14:03:32 -03 2016

Vc poderia (eu diria que deveria) usar o primeiro hop depois de sair da sua
infra (o roteador depois do seu gw de rede, por exemplo), desde que ele não
tenha nenhum bloqueio icmp ou coisa que o valha. Basta vc verificar com seu
provedor e pedir a liberação do que precisa.

Qualquer outra coisa muito diferente disso sempre poderá apresentar um
"rate-limit" nos horários de pico. Os DNS's do Google (por exemplo) são
anycast e as rotas oscilam o tempo todo, e isso não quer dizer que o

[]'s