[GTER] OSPFv3 UBNT EdgeMax x MikroTik

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Tue Mar 29 14:53:54 -03 2016

Em 29 de março de 2016 14:43, Diorges Rocha - Radionet Telecom
<diorges at radionet.net.br> escreveu:
> Kalil, estou falando de OSPFv3 que é para IPv6, OSPF (ipv4) roda normal.
>
> Eduardo, o problema aqui que o neighbor não sobe, da esse erro:
> "07:31:16 route,ospf,info Database Description packet has different options
> field
> 07:31:16 route,ospf,info     received=11001000  (V6|E|R)
> 07:31:16 route,ospf,info     mine=11001000  (V6|E|R)"
>
> No forum da UBNT diz que a Mikrotik não segue a RFC que diz que se vier
> bits desconhecidos os LSAs devem ignorar e subir normalmente, mas isso
> não acontece com Mikrotik, simplesmente descarta.

Sem ver suas configurações fica difícil.
O MTU das interfaces está igual?

Você consegue exportar suas configurações e jogar aqui?
No terminal, execute:

[admin at mk] > /routing ospf-v3 export compact

Não esqueça de remover os dados sensíveis (ips, etc).

--
Eduardo Schoedler