[GTER] Como inserir Comunity no mikrotik

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Mon Mar 21 21:42:53 -03 2016

    No caso com essa solução os participantes do ATM não irão receber os
anúncios via seu trânsito, o que não é tão problemático se você não
prependa para o IX ou anuncia mais específico para o trânsito, pois assim o
AS-PATH dos participantes do ATM é menor o teu anúncio direto e então você
ganha na eleição do BGP.
     Agora se o teu objetivo é evitar a fuga de tráfego do seu trânsito via
IX essa solução não irá funcionar. Você vai precisar fazer que os seus
anúncios mais específicos pelo IX não chegue na tabela de roteamento do teu
trânsito, ou igualar as rotas com auxílio da community no-export.