[GTER] Roteamento com Linux

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Sun Mar 20 22:33:54 -03 2016

Em 17/03/2016 10:28, Max Bauer - RouterBox escreveu:
> [...]
>
> Estamos com tráfego de 3.8Gb e 400K pps em horário de pico, com a CPU
> batendo em torno de 80% e rodando tranquilo. Nesse servidor tenho
> somente um firewall básico
> controlando a entrada e liberando a saída apenas para os blocos
> cadastrados.
>
> Estou trabalhando para colocar um outro servidor equivalente para
> balancear esse tráfego, para conseguir isso precisei fazer alguns
> tunnings na placa de rede / kernel,
> o cpu affinity bem feito fará toda a diferença.
>
> Já ia me esquecendo, eu utilizo como distribuição Linux Debian junto
Boa noite Max,

Como fica o seu ksoftirqd no momento do pico de tráfego? Tem algum
macete para mantê-lo baixo com tráfego alto? Se sim, poderia
compartilhar conosco?
Atualmente uso FreeBSD com OpenBGP e tráfego em pico de 4.5Gbps (duas
operadoras com full routing 3Gbps e 2Gbps e mais o IX-SP de 4Gbps).

Desde já obrigado.