[GTER] Anatel decide estudar numeração IP

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Fri Mar 18 11:18:23 -03 2016

Olá...

   Posso estar sendo ignorante mas, pelo que li e entendi da matéria,
eles querem atrelar uma classe de IP apenas para serviços VoIP. Não que
controlem tudo....mas a parte destinada aos serviços de VoIP. Isso
impacta no uso de uma classe própria de dados, fornecida pela CGI, pois
assim se definida a regra.....se uma provedora quiser fornecer serviços
de Voz encima de uma rede de dados, ela deve solicitar IP para a Anatel
e não usar os IPs de dados, passados pela CGI.

   Como disse, posso estar tendo uma linha de raciocínio muito errada da
matéria, mas foi o que deu a entender sobre o que foi escrito.

Att,

Jefferson