[GTER] Duvida DoS blackhole

Jeffrey . jeffrey_bf at hotmail.com
Wed Mar 16 16:25:14 -03 2016

Ok - nunca havíamos sido atacados tb... de umas 3 semanas para cá já sofremos cerca de 10 ataques...muitos provenientes de ips que começam com 192.169...
A pergunta aqui é, qual a banda necessária para aguentar um ataque desses? sei que a pergunta é aberta, e podem exister ataques com 5-10G, mas, pela experiencia dos Srs, um ataque médio seria na casa do que? 1G?
Temos a borda limpa hoje, e nao tenho nenhum FW na borda.. que caixa vcs recomendam para servir de FW? um Server-U L-800 com IPFW funcionaria bem?
Hoje, assim que detectamos o ataque anunciamos para nosso upstream como blackhole....
Obrigado,Jeffrey