[GTER] 10 Cameras de segurança num raio de 600m

Joao Carlos Peixoto Ponce jocapponce at gmail.com
Tue Mar 15 11:26:44 -03 2016

> Caros,
>
> Um amigo que trabalha com cameras de vigilância está precisando cobrir um
> raio de 600m com 10 câmeras ip (que não possuem wifi, é um condomínio).
>
> Sugeriram pra ele algo nesse estilo
>
> http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/pagina_site_produto_wom_5000_mimo_intelbras_05_0.png
>
> Vocês podem recomendar algo decente ?
> A ideia dele era conectar APs em cada camera...

Eu não entendi se você quer que seja wifi necessariamente, ou apenas IP, ou
outra opção.
Em diversas localidades precisei de cameras com qualidade, outdoor, sem fio
mas fugindo de Wifi. Usei cameras Raymarine com módulo VHF, até 16 canais.
Quando pude por cabo fui de Raymarine CAM200IP. São câmeras caras, são para
embarcações ou docas. Monitoramos por exemplo a ilha do barnabé a partir da
Base da guarda portuária de Santos, por VHF. Apesar de afastado da cidade o
espectro la é horrivelmente poluído para wifi em 5,8g ou 2,4g, e tem um
bonito espelho d'agua para ajudar. Os equipamentos são top, recomendo.
Já wifi, eu adoto a série UniFi da Uniquiti preferencialmente e recomendo.