[GTER] Distribuir DNS IPv6 via Profile PPP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Mar 14 15:30:05 -03 2016

Sim é próprio.

Esses DNS's já tem IPv6 habilitado, o que notei é
que em um equipamento Ubiquiti que testei precisei configurar o DNS IPv6
manualmente no equipamento, já um Dir-610 da D-Link funcionou de boa.

O que pega é que nos testes de conectividade IPv6 vc aparece com IPv6
mais DNS IPv6.

Vou fazer mais testes, obrigado pelas dicas.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [1]

 [1]

Você aponta para um DNS próprio?

Hahn do Nascimento escreveu:

> [...]
pouco o foco atual de vcs para os eventos ocorrendo no IX-SP, estou
fazendo testes de distribuição de IPv6 para nossos clientes vis PPPoE em
dual stack. Utilizo concentradores rodando RouterOS, e para os IPv6 eu
utilizo Pools centralizados com o módulo SqlIPPool, como IPv6 tem de
sobra, pensei em colocar Pools nos próprios Concentradores (um para
distribuir /64 para as interfaces WAN dos CPE's e outro para distribuir
/56 para a LAN). Até ai tudo bem, a dúvida que estou tendo é com relação
a distribuição dos endereços de DNS. No profile de conexão eu atribuo
hoje nossos 2 servers DNS IPv4, e não tenho opção de colocar mais
servidores DNS para IPv6. Como estão fazendo para distribuir isso aos
clientes?

Links:
------
[1] http://www.sulinternet.net