[GTER] 10 Cameras de segurança num raio de 600m

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Fri Mar 11 16:25:54 -03 2016

Se vc entrar na USP aqui em SP, vai ver as câmeras com um painelzinho de
rádio do lado, mandando sinal para uma central.

No xxxxx (um lugar aqui em SP que não sei ainda se posso mencionar o nome)
tem também. Mas la eu sei que sempre, um terço das câmeras estão com algum
problema. Mas são 380 câmeras AXIS em uma área de 1 km2, rodando em cima de
um monte de enlace Wi-MAX (Sim, leram certo, wiMax na frequencia 5.8, cheio
de ruído.) Eles ocuparam todo o espectro 5.8 que já estava lotado na
região, e tem que ficar manobrando as frequencias de tempo em tempo.
Todas as câmeras funcionam, mas o stream de vídeo fica variando em algumas
delas, aleatoriamente.

Com 10 câmeras, acho que não vai ter problema nenhum fazer um
ponto-multiponto em wifi. Mas imagino que vá ser enlace e não um hotspot
wifi normal. Senão acontece isso ai que o Fernando sugeriu.

Coloca um switch, liga duas câmeras próximas via cabo, e faz um enlace do
switch para a central. Repete isso para cada switch. Pelo tamanho da área,
uns 3 switches devem ser suficientes.