[GTER] RES: RES: RES: CDN Akamai . Baixa Performance

Marcos Tp markinn at gmail.com
Wed Mar 9 08:33:46 -03 2016

Caros ,
o meu intuito é realmente saber se a baixa atividade da rede era um
problema só meu .
Pelo visto , os grandes "clientes" que se beneficiavam com a solução Akamai
, desenvolveram soluções próprias .
A própria microsoft tinha uma solução que podia ser instalado em qualquer
servidor para servir de cache de atualizações de todos os seus softwares .
Recebi a informação que o facebook.com também tem o seu em teste em alguns
locais .

Então a pergunta ..... O que sobrou ? O que esta passando pelo servidor ?

Vou exemplificar : Aqui chegamos em alguns momentos a ter 50% de conteúdo
cacheado pelo Akamai , porem com apenas 50 Mb .... isso mesmo 50 Mb de pico
máximo até hoje .

O ruim é que nos acostumamos a ver a performance de GCC e Netiflix como
parâmetro  ... que trabalha com valorem bem superiores de trafego .