[GTER] SNMP Zabbix controle Sessões BGP Juniper

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Mar 4 17:50:00 -03 2016

A vantagem do Zabbix (me corrija se estiver falando besteira) é além
de não ter que pagar nada para usar, ter a possibilidade de implementar
uma infinidade de formas de aviso, inclusive com um Motorola V3 e um
chip Infinity Pré (que o sms sai de graça praticamente).

Mais obrigado
pelo conselho.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

 [1]

Em 04/03/2016 17:34,
Eduardo Schoedler escreveu:

> Muito mais fácil que isso tudo é
instalar o Observium.
> A versão paga tem alert check, eu recebo por
e-mail quando tenho flap de sessão.

> --
> Eduardo Schoedler
>
> Em
4 de março de 2016 17:14, Leonardo Amaral - Listas

<listas at leonardoamaral.com.br> escreveu:

> [...]
Zabbix 3.0 (Mandatório, existe nos repos - do 2.4 dos repos pro 3.0 é
sossegado, basicamente backup de banco, wget no zabbix-release-3*.deb,
dpkg -i zabbix-release-3*.deb, apt-get update, apt-get dist-upgrade,
restart em todos os daemons) 2) Siga atentamente a instalação do
https://github.com/Prototype-X/Zabbix-Template-Juniper-MX-BGP4-ipv4-ipv6
[3] e instale o script LLD. *NÃO* precisa mudar o Discovery como ele
diz. Só instalar o Template, instalar o LLD.py e ativar os hosts via
SNMP 3) Aguarde 1h e meia 4) Pronto! Att, Em 4 de março de 2016 16:28,
Márcio Elias Hahn do Nascimento < marcio at sulonline.net> escreveu:

> [...]
BGP para o zabbix em Juniper? Temos um MX104, consegui obter as OID's
mais estou com dificuldades em criar uma regra de descoberta, pelo fato
que a OID que identifica o IP do Peer é uma Hexa String, e o Zabbix não
consegue (ou eu não soube como pelo menos) traduzir esse hexa para o
endereço IP do Peer, dificultando assim a identificação dos Peers. Estou
usando essa OID: BGP4-V2-MIB-JUNIPER::jnxBgpM2PeerRemoteAddr Estou com
todas as MIBs da Juniper instaladas no servidor de monitoramento. -- Att
Márcio Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net INOC-BR: 52977*100 GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [1] [1] Links: ------ [1] http://www.sulinternet.net [1] --
list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [2]

Links: