[GTER] SNMP Zabbix controle Sessões BGP Juniper

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Mar 4 17:48:16 -03 2016

Opa, vou testar...

Atualmente rodo o Zabbix em um FreeBSD e ainda
não saiu o ports da versão 3 (não queria quebrar a facilidade do ports
compilando o fonte manualmente, e não estou muito aberto a partir para
um Linux, por experiencia e afinidade com o sistema), vou ver se consigo
rodar isso no 2.4 até sair o ports do 3.

Mais era exatamente isso que
eu precisava!

Obrigado!

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR:
52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

 [1]

Em
04/03/2016 17:14, Leonardo Amaral - Listas escreveu:

> Caro,
>
> 1)
Atualize pro Zabbix 3.0 (Mandatório, existe nos repos - do 2.4 dos
repos
> pro 3.0 é sossegado, basicamente backup de banco, wget no

zabbix-release-3*.deb, dpkg -i zabbix-release-3*.deb, apt-get update,

apt-get dist-upgrade, restart em todos os daemons)

> 2) Siga
atentamente a instalação do

https://github.com/Prototype-X/Zabbix-Template-Juniper-MX-BGP4-ipv4-ipv6
[3] e
> instale o script LLD. *NÃO* precisa mudar o Discovery como ele
diz. Só
> instalar o Template, instalar o LLD.py e ativar os hosts via
SNMP

> 3) Aguarde 1h e meia
>
> 4) Pronto!
>
> Att,
>
> Em 4 de
março de 2016 16:28, Márcio Elias Hahn do Nascimento <

marcio at sulonline.net> escreveu:

> [...]
template de monitoramento de sessões BGP para o zabbix em Juniper? Temos
um MX104, consegui obter as OID's mais estou com dificuldades em criar
uma regra de descoberta, pelo fato que a OID que identifica o IP do Peer
é uma Hexa String, e o Zabbix não consegue (ou eu não soube como pelo
menos) traduzir esse hexa para o endereço IP do Peer, dificultando assim
a identificação dos Peers. Estou usando essa OID:
BGP4-V2-MIB-JUNIPER::jnxBgpM2PeerRemoteAddr Estou com todas as MIBs da
Juniper instaladas no servidor de monitoramento. -- Att Márcio Elias
Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100 GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1] [1]
Links: ------ [1] http://www.sulinternet.net [1] -- gter list