[GTER] SNMP Zabbix controle Sessões BGP Juniper

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Mar 4 16:28:44 -03 2016

Boa tarde.

Alguém tem algum template de monitoramento de sessões
BGP para o zabbix em Juniper?

Temos um MX104, consegui obter as OID's
mais estou com dificuldades em criar uma regra de descoberta, pelo fato
que a OID que identifica o IP do Peer é uma Hexa String, e o Zabbix não
consegue (ou eu não soube como pelo menos) traduzir esse hexa para o
endereço IP do Peer, dificultando assim a identificação dos Peers.

Estou usando essa OID: BGP4-V2-MIB-JUNIPER::jnxBgpM2PeerRemoteAddr

Estou com todas as MIBs da Juniper instaladas no servidor de
monitoramento.
--

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento