[GTER] iBGP e eBGP Bakcbone

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Mar 2 07:56:51 -03 2016

Do ponto de vista do BGP, nesse cenário(dependendo do número de bordas), um
par de caixas fazendo Route-Reflector tornaria a coisa muito mais fácil.

O que tenho visto em algumas operadoras os bordas delas só redistribuem o
BGP do que está diretamente conectado(ou no mesmo local físico).
O resto das rotas acaba vindo de uma outra sessão eBGP-Multihop com o site
central deles.

Eu confesso que não consegui ver aonde está ganho disso.
Se na gestão ou na performance.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação