[GTER] Edge router reiniciando

Paulo Henrique paulohenriquef at gmail.com
Fri Jun 24 11:25:03 -03 2016

Essa eu não sabia Bruno, obrigado.

Como estamos falando de EdgeRouter, ontem um dos nossos que estava ligado a
30 dias teve que ser reiniciado.
Situação:
2 sessões eBGP full routing (1 v4 e 1 v6)
4 sessões iBGP (3 v4 e 1 v6, em cada uma recebemos apenas alguns prefixos,
em média 20 prefixos cada)
Tráfego na WAN no momento do problema (~400Mbps)

O processamento estava em cerca de 0.35 com picos de 0.5, as 17:32 o
processamento subiu pra 1 e ficou direto por cerca de 30 minutos assim,
todos os comandos referentes a BGP ficaram extremamente lentos, quase que
sem resposta, reiniciamos e voltou ao normal.

EdgeOS 1.8 (em breve migraremos para versão 1.6)

Temos outro EdgeRouter com EdgeOS 1.6, este está up a 156 dias em condições
mais extremas do que este que está com a versão 1.8.

Att.