[GTER] Trânsito IP/Link dedicado pelo backbone da Oi

Tiago SR listas at tiagosr.com
Tue Jun 21 12:04:16 -03 2016

Prezados,

Há algum tempo uma empresa me contatou informando fornecer trânsito IP/link dedicado pela rede backbone
da Oi (que diga-se de passagem, é invejável). Eles nunca mais me deram uma confirmação da viabilidade para
minha localidade, apesar da rede DWDM da Oi passar por aqui, com anel regional e tudo mais.

Mas isso abriu minha mente para a possibilidade desse serviço. Inclusive acredito que deva existir nesse Brasil
todo alguém trabalhando assim, já que a Oi tem o tal do EILD, que imagino ser como se dá essa abordagem,
na sua oferta pública.

Sei que há algum tempo ela "metia a faca" no IP Connect e transporte por aqui, mas o tempo passou, li notícias
de que pelo SNOA a Anatel obrigou ela a abaixar o preço para interligações, e como nunca cheguei a receber
preços para essa abordagem, pode ser que seja financeiramente interessante hoje.

Então, há alguém aqui na lista que poderia fornecer link/trânsito pela rede da Oi?

Obs.: já considero outras opções de fornecedores aqui, mas tenho especial interesse na Oi pela qualidade do
backbone, afinal, não conheço mais ninguém que chegue no RJ a partir daqui com 1ms de latência! hehehe.

---
Falando em SNOA, estou louco para ter tudo da empresa pronto aqui para me cadastrar e ver como andam as coisas lá.

Desde já agradeço-lhes pela atenção.
Até logo.

Atenciosamente,

Tiago de Souza