[GTER] RES: Facebook FNA

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Sat Jun 18 18:45:16 -03 2016

Continuo vendo especulação e nenhuma URL.
Não estou tendo reclamações, até abri chamado para que eles viessem a forçar o conteúdo a vir do FNA e não da Akamai, pela diferença de desempenho.
Pegue a URL de uma imagem, vídeo ou pelo modo citado por mim e pelo Eduardo, Inspetor de Elementos, aba Network, adicione a coluna Domain e observe a URL das imagens.
*.xx.fbcdn.net - Facebook PTT
*.fna.fbcdn.net - FNA de uma operadora
*.akamaihd.net - Cluster Akamai (só resolvendo nome para ver a origem).
Sem isso será só especulação que a culpa é dos FNA, apesar de achar eles mais ilógicos que a rede Akamai na previsibilidade da origem do tráfego, senti que são muito mais rápidos. Outro ponto pode ser a conectividade IPv6 da sua operadora (se ela tiver FNA) pois ele usa IPv6 para ser alimentado, logo se houver problemas aí, deve ocorrer problemas para seus clientes.
--
Enviado do aplicativo myMail para Android sábado, 18 junho 2016, 04:25PM -03:00 de Uesley Correa  uesleycorrea at gmail.com :