[GTER] Juniper - Duas conexões PTT-SP

Jorge Luiz Taioque jorgeluiztaioque at gmail.com
Wed Jun 15 09:51:45 -03 2016

A impossibilidade de conectar o mesmo dispositivo duas vezes no PTT se dá a
classe IP utilizada e não ao endereço MAC.

Como você ira utilizar duas operadoras muito provavelmente ira utilizar
duas portas do roteador, uma para cada operadora.
No entanto os IPs que o PTT fornece fazem parte do mesmo /21, e não é não
ira funcionar dois IPs da mesma classe na mesma caixa.

Com virtual router funciona só não sei te dizer se sua caixa ira suportar
as duas instancias de router mais os BGPs full routing com a sua banda
passante.

Eu recomendaria subir uma sessão na caixa sentir como vai ficar e depois
testar com a versão virtual.
Você também precisara de pelo menos 3 interfaces nessa caixa, uma para cada
operadora e uma para sua rede.

Obs. Você pode usar a mesma interface para as duas operadoras usando o VR
já que o MAC é diferente só necessitará de um switch para ligar tudo e se
atentar que essa caixa não passa mais de 1G por pic.

http://www.juniper.net/documentation/en_US/junos15.1/topics/usage-guidelines/vpns-configuring-virtual-router-routing-instances-in-vpns.html
http://www.juniper.net/documentation/en_US/junos15.1/topics/example/routing-protocol-bgp-security-point-to-point-peering-session-configuring-cli.html

Abs.

[] 's

*Jorge L. Taioque*
www.networktips.com.br
jorge [at] networktips [dot] com [dot] br
jorgeluiztaioque [at] gmail [dot] com

*"Simplicity is the first step to knowledge"*