[GTER] RES: Cisco ASR 1006

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Wed Jun 8 21:39:13 -03 2016

Eu passei uma ruim com um MX80 na madrugada dessa segunda para terça-feira.
Era para ser uma manutenção simples: desligar, trocar de rack, religar.

Pois bem: ele perdeu a última configuração (subiu com uma muito
antiga); também perdeu o upgrade de licença, desligando todas as
portas 10G do chassis.

Também estou rodando uma versão 14.2R5 em outro roteador (com
promessas de que essa versão iria convergir mais rapidamente quando
houvesse uma queda de circuito), começaram muitos flaps de bgp sem
motivos aparentes. Até estou rodando um traceoptions nele para tentar
descobrir a causa.
Mas desliguei umas sessões bgp e movi outras para outro roteador,
aparentemente ele normalizou.
Coisa que a 13.3R8 aguentava tranquilamente, sem soluços.

Já tive caixa travada quando a rede teve de convergir, de ter de
desligar da energia.

Tive caixa travou do nada, quando reiniciamos ela subiu com a mensagem:
Last reboot reason      panic:ehci_abort_xfer: not in process context

Enfim, juniper sendo juniper...

Tem vááárioooos relatos e reclamações dessas caixas (principalmente de
lentidão no recálculo das rotas) em listas como NANOG e J-NSP.

Mas a caixa não é ruim, passa um bom tráfego.
Só o Junos nas últimas versões tem sido uma loteria.

Att,

Eduardo Schoedler