[GTER] Concentrador PPP-OE

Caiu caiu at fbnet.com.br
Tue Jun 7 18:05:15 -03 2016

Tenho 10 PPPoE Servers em uma e 16 na outra, separamos no máximo
possível nossa rede. Como o RouterOS utiliza um processador para cada
Server, quanto mais Servers, melhor.

Temos um simple queue para cada sessão sim, mas como eu disse, é só
segurança. Limitamos a banda no equipamento no cliente, e deixamos um
QoS na CCR com pelo menos 10% a mais de limite do que no equipamento do
cliente, assim, somente se algum técnico esquecer de controlar do lado
do cliente (ou, por algum motivo, o equipamento falhar o QoS), temos um
QoS reserva na CCR.

Mas ela praticamente não faz controle de banda, se ela tivesse que ficar
segurando pacotes para cada sessão, acho que não ia aguentar.