[GTER] RES: Alocação de IPv6 para clientes

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Jun 6 15:17:27 -03 2016

Sugestão: se for entregar um /60, deixe o /56 reservado para o mesmo
cliente.

Nunca se sabe as tecnologias que serão inventadas no futuro e vai que
algumas delas precise de uma quantidade absurda de IPs.

Neste caso você só vai precisar expandir o bloco invés de alocar um
outro que não seja contíguo, facilitando assim o trabalho dos roteadores.

Agora se o planeta um dia tiver uns 7 quadrilhões de habitantes um dia,
e começar a faltar IP de novo, então você começa a usar os blocos /56
reservados que não foram usados. :-)

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100