[GTER] RES: Alocação de IPv6 para clientes

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Jun 6 14:19:48 -03 2016

Só uma ressalva de um ponto de vista particular meu.
Não tenho absolutamente nada contra /56 para clientes residenciais e
quem já está fazendo merece os aplausos de todos nós colegas de
industria.

Mas eu tenho uma opinião que um /60 seria mais do que o suficiente
para um cliente residencial. São 16 x /64 o que acredito ser difícil
de ser usado em uma residência ou mesmo uma empresa pequena.

Não sei por qual a razão que /56 se tornou a recomendação padrão, mas
se houver algum motivo do ponto de vista técnico eu gostaria de ouvir
para aprender.

Abraços
Fernando