[GTER] MP estuda banir whatsapp e facebook

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Sat Jul 30 23:33:47 -03 2016

On Sat, 30 Jul 2016, Thiago at BSD wrote:

> Mas em toda minha simplicidade, me recuso a acreditar que na terra do
> Tio Sam o argumento "criptografia fim-a-fim, não temos como decifrar"
> colou com o governo.

criptografia fim-a-fim é feita exatamente para isso: não ter como
decifrar, a não ser com um ataque de man-in-the-middle, muito difícil de
realizar.

o whatsapp não é o único sistema de mensagens que usa criptografia
fim-a-fim, de fato, qualquer um que queira manter privacidade precisa
recorrer a isso.

https, openvpn, ssh, IPsec, etc. também usam criptografia fim-a-fim.