[GTER] Ataques entrando pelo PTT-SPO com origem ASN 6939 ( HE )

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 13 08:52:36 -03 2016

Sobre o [BR]
Foi apenas uma forma de dizer que ambos serviços são brasileiros, e que
seria a primeira métrica que me passou a cabeça como definição de
obrigatoriedade de divulgação(IRR) para participação na troca de
tráfego(IX).

   P.S.: Na verdade, a sugestão em segunda instância passa
   pela criação de um serviço de IRR do próprio CGI.BR, ou
   do um encampe do serviço pelo CGI.BR.
   Mas aí já se entra nas questões mais gerenciais e essas
   decisões cabem basicamente ao CGI.BR.

Em 12 de julho de 2016 18:46, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Todo brasileiro pode registrar um domínio .net.[BR]... ;-)
>
> Sobre o irr.net.br, os diversos membros estrangeiros do IX.br não o usam -
> e muitas vezes são os que geram mais tráfego como Google, Facebook, Akamai
> etc. Vários AS brasileiros usam o RADB ou outros IRR e não o irr.net.br
> pois querem a percepção de nível de serviço gerada por pagar por isso...
>
> ... tanto não é factível restringir que praticamente todos os IRRs espelham
> os outros. E aí a informação tem qualidade variada: vai desde o RIPE onde o
> IRR é apenas uma forma diferente de listar os objetos do banco de dados
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação