[GTER] Como mudar a porta do SSH de um Juniper MX de 22 para outra?

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Jul 12 17:06:01 -03 2016

Pelo que vi na net, desde a versão 10 do JunOS o pessoal procura por
essa feature.

Vi um tópico sugeriram criar como root o arquivo
/etc/sshd/sshd_config especificando a porta. Na minha opinião uma baita
gambiarra [1].

Por que a porta 22 não te atende? Não pode simplesmente
restringir os IP's que tem acesso a mesma ao invés de tentar alterar
isso?

Pelo que vi até a versão 15.1 não fala nada na configuração da
porta para o serviço ssh [2].

[1]
http://www.gossamer-threads.com/lists/nsp/juniper/28638

[2]
http://www.juniper.net/documentation/en_US/junos15.1/topics/task/configuration/ssh-services-configuring.html

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 12/07/2016 13:45, Claudio Pereira escreveu:

> Salve Kurt Kraut, tudo bem?!
>
> Estava pesquisando sobre isso
agora, alguma novidade, conseguiu mudar?

> Aproveitando, existe
alguma lista de discussão ou grupo Telegram (ou
> whatsapp) sobre
Juniper? Ando pesquisando e não encontrei, to querendo
> criar um.

Abraços, Indio.

<gter at eng.registro.br>:

> [...]
Juniper MX de 22 para outra? De acordo com o São Google, vejo fórums de
pessoas alegando isso não ser possível ou suportado pelo JunOS. Pode
isso, Arnaldo? Sugestões? Atenciosamente, Kurt Kraut -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]

> --
> Abraços,
IndioX.