[GTER] entregar transporte

Tiago SR listas at tiagosr.com
Mon Jul 11 21:03:19 -03 2016

Vou dizer como eu faria, com o conhecimento que tenho hoje. Não sei se há soluções melhores:

Se a rede entre os dois pontos é L2, mesma VLAN nas portas dos switches em ambas cidades e está feito.
Faz o controle banda no próprio switch, ou se preferir, VLANs diferentes em cada cidade, levando as até um
switch ou roteador em um ponto central, e lá faz controle de banda e bridge (em caso de roteador) ou
tradução (em caso de switch) entre as 2 VLANs.

Se a rede é L3 e tem MPLS: L2VPN entre os dois pontos. Se não tem MPLS, sei lá, VLAN entre os roteadores
(saltos) na rota + bridge das 2 VLANs, EoIP (? hahaha)...

 ---- On Mon, 11 Jul 2016 19:41:59 -0300 Andrio Prestes Jasper <mascaraapj at gmail.com> wrote ----