[GTER] Ataques entrando pelo PTT-SPO com origem ASN 6939 ( HE )

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Jul 9 07:53:27 -03 2016

Que tal a comunidade enviar aos RS prefixos/32 com community 26162:666 que seriam replicados normalmente. Quem tiver poder de fazer bloqueio de borda desses alvos, faz, quem não puder já ignoraria mesmo...
Sobre quem poderia validar esses anúncios, se hoje alguém anunciasse um /32 de outro participante já seria sequestro de bloco, não?
Os RS (que eu saiba) não amarram os blocos dos participantes, apenas quantidades de anúncios. Usar um IRR forçosamente no ingresso ao PTT seria uma opção, ou mesmo a RFC1786 já disponível na interface do registro.br. Com apoio da administração do IX, os RS poderiam ser configurados para só aceitar e enviar rotas marcadas para quem tivesse aderido ao modelo de proteção.
[]sBruno Cabral
--Cursos e Consultoria BGP e OSPF