[GTER] Ataques entrando pelo PTT-SPO com origem ASN 6939 ( HE )

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jul 8 11:23:05 -03 2016

Em 7 de julho de 2016 16:55, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

>  O problema é como atribuir a pertinência de um determinado espaço IP a um
> determinador participante.
> Primeiro exemplo: o banco B gera um black-hole do espaço de endereçamento
> do banco I para tirar esse banco do ar.

​Na minha​

​visão, a base de dados que deveria definir isso é a de alocação de blocos
do ICANN e seus delegados mundo a fora. Mais isso é conversa velha, e
complicada...

Ou seja: Black Hole? Só de faixas do próprio ASN.
​
P.S.: Polêmica a vista!
 -> "Mas e se eu tiver que anunciar em BlackHole um IP dos Blocos de meus
clientes?"

Outras opções de bases de dados seriam:
- as Bases de Internet Routing Registry
  (Obrigatoriedade de se manter o irr.net.br atualizado?)
- ou a mítica, e utópica RFC 1786

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação