[GTER] Ataques entrando pelo PTT-SPO com origem ASN 6939 ( HE )

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jul 7 07:15:01 -03 2016

> Aloha amigos,
>

> Sei que estão tentando ajudar o colega que está tomando DDoS na cachola,
> mas esse é um caso em que o bom é o inimigo do ótimo. Convido todos a
> clamarem por black hole nos IX.br

Black hole do ponto de vista de um IX, que é L2, se pudesse ser
implementado só poderia ser do tipo "Drop MAC origem tal"... mais do que
isso e o IX está fuçando nos seus pacotes. ;-)

Me parece que algo como community de controle de propagação no ATM seria
mais o caso, tipo "Não me anuncie para a HE, please"... e isso tem
utilidades diversas em TE, não apenas em resposta a DoS.

Rubens