[GTER] RES: Qual roteador usar ?
Leonardo Amaral - Listas
listas at leonardoamaral.com.br
Tue Jan 19 15:24:24 -02 2016
Mas ai cai no caso que eu citei, de que existem muitas coisas que eles
estão coletando pra corrigir no ROSv7. Eu não vejo sentido em fazer tantas
modificações sem modificar a versão e sem abrir um sprint novo, senão você
nunca consegue estabilizar uma versão para produção.
Entendo o desespero, mas ainda vejo sentido no pedido da Mikrotik (E espero
que o ROSv7 de fato venha com um BGP mais decente).
Em 19 de janeiro de 2016 15:01, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:
> Cadê o botão do Like nesse comentário?
>
>
> Tive um problema com VRF em Mikrotik.
> E depois de provar e recomprovar(muito WireShark depois) que a configuração
> estava certa, o CaseNumber foi escalado.
> Cai para alguém(que depois descobri ser fundador) que disse que Router-OS 6
> não foi Feito para ser usado com BGP+VRF nos dois Lados, somente um dos
> lados do BGP poderia estar em VRF.
> Sugeriu que eu esperasse o 7.
>
>
> Tenho toda a troca de e-mail para comprovar...
>
>
>
> Em 18 de janeiro de 2016 17:56, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:
>
> > 2016-01-15 17:00 GMT-02:00 Leonardo Amaral - Listas <
> > listas at leonardoamaral.com.br>:
> > >
> > > Em 15 de janeiro de 2016 16:15, Fernando Frediani <
> fhfrediani at gmail.com>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Bem lembrado.
> > > > Eu não abriria mão da redundância para ter um único roteador a peso
> de
> > > > ouro.
> > > >
> > >
> > >
> > > x2
> > >
> > > E em tempo, eu fico me perguntando se todo mundo que reclama de
> problemas
> > > com Mikrotik envia o suporte.rif para os devs com o relato do que deu
> > > problema. Nesse sentido a Mikrotik é a empresa mais aberta a
> recebimento
> > de
> > > reporte de falhas e de correções que conheço, não vejo quase ninguém
> > dizer
> > > que reporta oficialmente os problemas, embora coisas muito grandes
> estão
> > > aparentemente sendo corrigidas na v7.
> > >
> >
> > A Mikrotik ser aberta a relatos de problemas é exatamente o contrário da
> > minha experiência; quando eu relatava problemas, a primeira reação era
> > tentar provar que eu estava fazendo algo errado. Quando isso não deva
> > certo, eles partiam para ataques ad-hominem basicamente dizendo que eu
> não
> > entendia nada da tecnologia envolvida...
> >
> > ... notar que isso não vinha de estagiários do suporte, mas de
> > dono/fundador/CTO etc.
> >
> >
> > Rubens
> > --
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> >
>
>
>
> --
> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação
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