[GTER] Marco civil da internet

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Feb 29 20:39:46 -03 2016

Um desvio interessante na conversa:

Um amigo acabou de me comentar que em São Paulo acessou um hostpot que no
autocadastro só tem o número do celular do usuário.
 - Coloca o número na interface WEB
 - Recebe usuário e senha via SMS
 - Insere usuário e senha
 - Acessa...

Pra mim é bastante straightforward tornando o
serviço menos "chato" de se usar até para dummies.
E de quebra permite um pica-redirector para outra popa.
    No caso a popa das operadoras de celular
    que deveriam manter o cadastro de usuários
    por linha telefônica.

Na mesma linha existe a autenticação via Facebook,
que eu confesso que sou reticente.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação