[GTER] Problemas do OSPF com Mikrotik

Ricardo Tavares curupas at gmail.com
Thu Feb 25 21:01:24 -03 2016

Olá,

Não conheço essas tecnologias que estão citando a não ser pelos comentários
de vocês e lendo a literatura na Internet. Minha experiência é com
dispositivos Cisco, Juniper... então desculpem-me se eu falar alguma
bobagem:

Bem, eu entendi que o layer 3 é feito pelos dispositivos Microtik e o
enlace via dispositivos wifi.

Quais são os IPs dessas loopbacks? São RFC1918? Por acaso o Microtik tem
alguma firewall habilitada com regras default bloqueando tais faixas de IP?
(10.0.0.0/8, 192.168.0.0/16 e 172.16.0.0/12)

Um filtro de firewall pode explicar o fato de a rota ser aprendida via OSPF
mas não permitir tráfego (entre, é claro, outras possibilidades).

Atenciosamente,
Ricardo Tavares