[GTER] Termômetro para DataCenter com SNMP

Patrick Tracanelli eksffa at freebsdbrasil.com.br
Thu Feb 25 10:45:55 -03 2016

> On 22/02/2016, at 07:18, Leonardo Oliveira Ortiz <leonardo.ortiz at marisolsa.com> wrote:
>
> Bom dia.
>
> Vocês tem alguma indicação de empresas para termômetros com SNMP?
>
> Precisamos de algo bem simples, mas que permita ligar na rede e coletar a temperatura/humidade por SNMP.
>
> Obrigado!

TemperHUM, 20 dólares na Amazon, USB, temperatura e humidade no mesmo stick.

Controlado no FreeBSD pelo driver ugold, como são MIBs sysctl vc le via snmp ou shell script e faz o que quiser com a informação. Eu liguei numa BeagleBone Black e ta la, bonito e discreto num canto do DC. Tem o bônus da diversão do DIY. Também usei o tmp36 mas a precisão dele as vezes errava por até 4 graus, achei ruim. O Temper diz que tem precisão de 2 graus mas comigo nunca errou por mais de 1 grau comparado a um termômetro digital de referencia. Ja a humidade eu não comparei com nada.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800