[GTER] Redundância entre Filiais.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Feb 24 15:09:53 -03 2016

> Nehum ring-protocol, que eu saiba. Somente RSTP, para L2, ou rodar OSPF.
> Uso elas com interfaces de 10G, passando 4Giga sem problemas.

Spanning-tree não é o melhor amigo de noites de sono tranquilas. A premissa
de praticamente forçar um curto-circuito para então o disjuntor cair é
possivelmente um dos erros históricos de desenvolvimento de protocolos de
rede... é óbvio que é sempre muito fácil dizer isso olhando em retrospecto,
mas agora que se tem o conhecimento dos efeitos disso, melhor evitar.

Rubens