[GTER] Servidor DNS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Feb 24 13:51:32 -03 2016

> On Wed, 24 Feb 2016, Gustavo Freitas via gter wrote:
>
> Falando nisso

> muito melhor colocá-los em servidores distintos, mas se insistir em usar o
> mesmo equipamento, grude cada um em um endereço IP diferente, senão haverá
> conflito de acesso à porta 53 (TCP e UDP) e o primeiro que entrar não
> deixará o outro rodar.

E na linha de servidores distintos, dois pequenos VPS baratos são mais
interessantes do que rodar isso em equipamento físico próprio na sua
infra-estrutura... especialmente para o caso de uso mais comum de quem roda
BIND e Unbound que é o autoritativo ser da zona reversa e de uma zona
direta com entradas da zona reversa, tipo 192.0.2.1.in-addr.arpa PTR
192-0-2-1.rededoprovedor.net.br , 192-0-2-1.rededoprovedor.net.br IN A
192.0.2.1.

Rubens