[GTER] Laboratório de redes

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Tue Feb 23 21:17:49 -03 2016

Boa noite pessoal,

    O Marco Filipetti da cloudcampus postou uma solução em sou blog baseado
totalmente em vmware que achei muito interessante, nesse caso o laboratório
poderia ser acessado em qualquer lugar. Também sou usuário do GNS3 nos labs
que monto mas confesso que se quando eu for montar uma máquina para labs
vou testar essa solução.
    Tem a possibilidade de fazer com qemu puro com um proxmox por exemplo.

http://blog.ccna.com.br/2015/11/04/the-perfect-virtual-lab-sera/

http://blog.ccna.com.br/2015/11/28/como-fazer-o-vmware-esxi-reconhecer-sua-placa-de-rede-fuleira/