[GTER] vyos smp_affinity

Adriano Macedo adriano at mcinfor.com.br
Mon Feb 22 19:28:30 -03 2016

Olá pessoall, boa noite!

Alguém poderia me dar uma ajuda com smp_affinity ?

Temos um Dell Power Edge rodando Vyos, este servidor é equipado com 8
interfaces ethernet e um processor de 12 núcleos. Porem, tenho notado que um
dos núcleos sempre está carregado em relação aos outros, enquanto o CPU1
está com 30% os outros estão com 1% e até 0%.

Nas configurações do Vyos é possível definir os valores:

#vyos at edge2# set interfaces ethernet eth1 smp_affinity
#Possible completions:
#   auto         Automatic CPU affinity (default)
#   <hex>        Bitmask representing CPUs that this NIC will interrupt
#  <hex>,<hex>  Bitmasks representing CPUs for interrupt and receive
processing

Fiz varias pesquisas mas não consegui entender com clareza qual seria o
valor exato para definir CPU11, CPU10, CPU9....... para cada interface.

Se algum colega puder dar uma breve explicação ou me informar quais os
valores corretos para cada CPU seria de grande ajuda.

Muito obrigado.

Adriano Macedo
MC Informática.