[GTER] Indicação de roteador WiFi para 30 pessoas

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Feb 22 17:01:30 -03 2016

Em 22/02/16 16:52, Guilherme Boing escreveu:
> Caros,
>
> Preciso adquirir um roteador/appliance para fornecer WiFi para cerca de 30
> pessoas no máximo.
> O escritório tem 2 andares, e o ideal seria, se possível, atender os dois.

     A limitação quase nunca é no AP, a limitação é nos clientes que
possuem baixa potência de transmissão. Dificilmente algum AP vai
conseguir atender 2 andares com qualidade passando o sinal por laje de
concreto, e isso não é limitação do AP não.

     Dito isso, sugiro UniFi APs. Você vai precisar de um controlador
UniFi pra configurar e manter rodando, mas o software é gratuito e pode
baixar no site sem frescura. Dependendo dos features ativados na rede, o
UniFi controller precisa permanecer rodando o tempo todo mas, dependendo
também do que você precisar na rede, ele pode ficar offline sem
problemas. Vai precisar subir apenas pra mudar configurações dos APs, já
que tudo é feito pelo controlador, os APs mesmo nem interface web tem.

     Pra essa pequena quantidade de usuários, UniFi AP é sem dúvida
nenhuma uma ótima solução e com custo/benefício imbatível !

     Longe de ser uma solução perfeita, nunca disse isso. Mas pra coisa
pequena assim, o custo/benefício dele é imbatível.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br