[GTER] Traffic-Shaping / Bloqueio - Copel/Bel

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Feb 10 09:29:56 -02 2016


Aposto um sorvete seco(com apito de anel colado em cima) que o problema é
diferença entre o endereço de resposta no cabeçalho da camada SIP e o
cabeçalho da camada IP.

99% das vezes isso decorre de NAT.

Na configuração do peer do asterisk tem como definir o IP válido, isso
resolve quando o IP válido é Estático.

Para quando é o IP Válido é dinâmio, existia(há mil anos atrás) um
complemento para o FreePBX que ficava verificando nasnuvi o IP válido, e
alterava essa config dinamicamente...
#GambiarraFudida




Em 9 de fevereiro de 2016 12:01, Gabriel Zucco Taú <
gabrieltau at gabrieltau.com.br> escreveu:

> Por padrão conexão SIP é desconectada após o invite ser enviado para uma
> ponta e esta responder com um ack (ou não responder)  que nunca chega a
> origem. Neste caso a chamada é estabelecida mas cai após 30s.
> Exisfem outros motivos, mas para isso seria legal você compartilhar um
> wireshark da chamada, mas este que falei é o que mais comumente vi.
>
> Gabriel Tau
> 365TI
> On Feb 8, 2016 22:12, "Rafael Sapata" <rafael at grupouds.com.br> wrote:
>
> > Olá ,
> >
> > É um IP válido porém Dinamico.
> >
> >
> >
> > Att,
> >
> > Rafael Sapata
> >
> > UDS Soluções Digitais
> >
> > > Em 8 de fev de 2016, às 18:43, Romeu Medeiros <
> medeiros at medeiros.eng.br>
> > escreveu:
> > >
> > > Rafael,
> > >
> > > Já verificou se o IP que vocês pegam é um IP válido? ou é um IP de
> > CG-NAT?
> > > 100.64.0.0/10?
> > >
> > > Att
> > >
> > > Romeu Medeiros
> > >
> > > Em 8 de fevereiro de 2016 15:26, Rafael Sapata <rafael at grupouds.com.br
> >
> > > escreveu:
> > >
> > >> Senhores,
> > >>
> > >> Realizamos a troca de endereço de nossa internet para a nova sede
> > >> administrativa, porém apesar de nossa solicitação, existiu a
> > subsituição do
> > >> Modem que utilizavamos da marca ZHONE pelo da marca HUAWEY.
> > >>
> > >> O problema que ocorre é que nossa Central Telefonica é Asterisk e
> > >> possuímos filial externa que se conecta através da internet.
> > >> Porém apesar de realizar o direcionamento (através de DMZ) no novo
> modem
> > >> da HUAWEY para nossa central, não estamos tendo sucesso com a conexão
> > >> externa da filial.
> > >>
> > >> Após análise com o NMAP pudemos detectar que algumas portas apesar do
> > DMZ
> > >> não estão sendo redirecionadas para a central e mesmo quando trocamos
> as
> > >> portas o tráfego de voz é cortado após 30 segundos. Um erro incomum é
> > >> visualizado também no NMAP "giving up on port because retransmission
> cap
> > >> hit (6)".
> > >>
> > >> Alguém já teve problema semelhante ou tem idéia do que podemos fazer ?
> > >>
> > >> O produto que utilizamos é o BEL (Adsl empresarial) da Copel de
> 100mega.
> > >>
> > >> Agradeço antecipadamente
> > >>
> > >> Atenciosamente,
> > >>
> > >> --
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



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