[GTER] projeto para rede wireless na escola

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Feb 1 19:38:12 -02 2016

>     Prezados colegas
>
>     Eu preciso definir um projeto de redes para uma escola com predios,
uns tres predios com terreo e primeiro andar afastados aproximadamente uns
50 metros um do outro

>     Estava pensando em um bom roteador e alguns access points, por
exemplo 3 deles ou tambem posso optar por repetidores

>     A rede precisa ser toda wireless, o roteador será cabeado, mas os
access points recebem a ( s ) rede ( s ) por wireless e retransmitem

A não ser que seja prédio tombado pelo patrimônio histórico, apague essa
idéia.

>     O que sugerem de equipamentos por um preço razoável e será que
compensa apostar nos repetidores ? A quantidade de usuarios será de 50 a
70, com uma carga de uso de 50 % da rede e link de saida de 8 Mb por adsl,
o que ainda esta sendo definido

Por AP ou no total ?

Rubens