[GTER] RES: BIND DNS View apenas 1 entrada

lpa lpa arvorebemgrande at gmail.com
Tue Dec 27 11:12:26 -02 2016

ola gabriel, ola lucas

criei uma zone "intranet.dominio.com.br" { type master; file "master/
intranet.dominio.com.br"; }; e coloquei @ IN A <IP> la, creio que era isso
que ambos sugeriram, certo?

é uma ideia, funciona bem, é verdade, e impede evita que eu mantenha
duplicado toda a zona do dominio.com.br na minha view, obrigado

porem se eu precisar fazer isso com 3 ou 4 entradas precisarei ter 3 ou 4
zonas, com 4 zone files etc, ou seja igualmente deselegante, ainda tenho
esperança do BIND ter algo mais inteligente e elegante e se eu precisar de
um registro @, digamos @ IN TXT com uma resposta diferente na view interna
ai nao tenho o que fazer ne?

mas agradeco demais a sugestao de ambos, ja me resolveu a vida!! obrigado!

estava pensando, se eu coloco @ IN NS eu delego o @ pra aquele NS.

Se o BIND entendesse algo em ordem, digamos

intranet IN A IP
@ IN NS ns1.dominio.com.br

ou sei la um forwarder, enfim algo que se comportasse assim "o que estiver
nesse zone file, aplica-se, o que nao existir aqui va buscar em outro NS",
isso não existe então?

obrigado novamente!

Mais que uma ONG.
Uma convicção.