[GTER] BIND DNS View apenas 1 entrada

lpa lpa arvorebemgrande at gmail.com
Mon Dec 26 18:06:38 -02 2016

senhores

duvida basica aos mais experientes

criei uma DNS view interna pra apontar 1 unico hostname pra um IP falso,
tudo ok, mas estou tendo que repetir minha zona inteira, com os www, MX etc

quero algo mais inteligente, que essa entrada seja respondida pra quem é da
view interna:

intranet IN A 192.168.0.10

mas que todas as outras eu encaminhe pro servidor DNS autoritativo, o mesmo
exposto pro mundo, sem eu precisar ter toda a zona duplicada no meu
servidor interno com respostas equivalentes as externas

como eu faco isso?

tentei colocando o @ IN NS ns1.meudominio.com.br e nao funciona
(delegacao), tentei usar forwarders e ai ele encaminha e ignora a entrada
local.

existe solucao inteligente ou terei que repetir todas as entradas em 2
zonas diferentes?

--
Mais que uma ONG.
Uma convicção.