[GTER] Araraquara/São Carlos -> Transporte -> PTT São Paulo

Israel Ramos israel.melo.ramos at gmail.com
Wed Dec 21 01:40:31 -02 2016

Opa Leonardo,

Sou da Ramos Tecnologia.
A empresa é de Araraquara, acredito que não conheça pq geralmente atuo só
em clientes da região de São Paulo.
Estou adicionando outros serviços no portfólio da empresa, inclusive SCM, e
com planos de voltar atuar na região de Araraquara primeira metade de 2017.
(Estou meio cansado de SP, quero um pouco de sossego).

Hoje a gente trabalha mais com projetos/consultoria/operação de TI para
empresas grandes. Basicamente desenvolvimento de software, infraestrutura,
redes e virtualização, VoIP, Web Services, aplicações web, banco de dados,
SAP, Java, Linux ( automatizamos processos, cortamos custos, fazemos
pastéis, café, milagres, magia negra, trazemos a pessoa amada de volta,
dança da chuva e mais uma sopa de letrinhas... kkkkk =P  ).

Brincadeiras a parte. Somos razoavelmente abertos aos tipos de projetos que
costumamos pegar. Porém ainda trata-se de uma forma de atuação muito
especializada. Existe bastante demanda pra esse trabalho a na região
metropolitana, mas tem pouco espaço no interior. Por isso, na intenção de
voltar, estou adicionando outros serviços mais "essenciais/básicos" no
portfólio pra poder sobreviver no mercado de Araraquara. Atender o cliente
micro/pequena empresa. Apesar da bagunça na economia brasileira, vejo que
Araraquara está crescendo (bem timidamente) e acho que esse seria um bom
momento pra investir na volta.
Eu ainda estou resolvendo questões jurídicas, alterando contrato social,
CNAE, revisando questões fiscais e etc. Mas já com algumas coisas mapeadas,
levantei soluções/cenários técnicos e já estou iniciando algumas pesquisas
de preços/fornecedores.

A tentativa será atender o publico empresarial, continuar no B2B, tentar
oferecer "conjunto de serviços" de ponta a ponta. Mas preciso sentir/medir
ao longo do tempo. Como sou original de Araraquara eu sei que o mercado é
meio "complicadinho" na cidade. (pelo menos é o que diz meu feeling de 7
anos atrás).
Mas estou confiante e torço para que tenha melhorado um pouco esse cenário.

Vamos trabalhar e ver o que acontece...

Vc é de são carlos né? Qual está sendo seu feeling do mercado por essas
bandas ai?