[GTER] Prioridade em um bloco

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Tue Dec 13 09:56:47 -02 2016

Certo, Lucas... mas cara, ainda fiquei na dúvida...

No caso de a banda de upload não gargalar, teria efeito de atraso de TCP
ACK se o limite estipulado na parent queue não atingir o limite ??

Pois na realidade o que começa a afunilar quando perdemos eventualmente o
link principal é o download pelo link de contingencia.
Se formos ver o gráfico, upload fica "tranquilo".

Claro que, se o upload também for feito em TCP (o que acontece na maioria),
o pacote TCP ACK que vem do destino virá como download, logo, sofrerá
também.
Mas os pacotes SYN por exemplo, serão encaminhados "sem problemas" pois o
link não teria gargalo na saida.

Como o objetivo é priorizar uma classe para o download e vamos acabar
atingindo o objetivo atrasando os pacotes ACK dos demais clientes.... não
sei como eu poderia fazer isso se o upload não sofrer gargalos.

Teria que simular um gargalo no upload???

Por isso não compreendi se marcar somente pacotes TCP com flags ACK na
mangle, e separar na queue os VIPs e os not-VIPs, terá efeito, pois a queue
terá o limite total do link, coisa que não estamos atingindo nem em
momentos de falha.

Obrigado!

Andre