[GTER] Prioridade em um bloco

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Dec 9 11:00:16 -02 2016

Amigos, bom dia.

Atualmente temos 2 Links, porém o de contingencia ainda estamos em processo
de upgrade.

Entretanto, vendemos links full que precisam ter prioridade quando o link
principal fica fora, porque o link de contingencia não consigo atender a
demanda geral, ou seja, gera bastante lentidão.

Pergunto pra vocês, eu separei um bloco especifico /24 que está sendo usado
para LINKs Full.

Gostaria de saber se teria como eu forçar uma prioridade para esse bloco
quando ocorre falha no link principal, fazendo com que os clientes de link
full não sintam grandes perdas na performance do link.

Para fazer prioridade interna, que será upload, ai OK, eu já consigo pensar
em soluções de QoS.
Mas não consegui achar uma solução de como eu poderia fazer para ter
prioridade de download nesse bloco, sem ter que envolver a operadora.

Agradeço!

Andre Almeida