[GTER] Fazer Laboratório para GPON

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Wed Dec 7 15:29:46 -02 2016

OLT COMPLETA (UPLINK + SWITCH + PLACA COM SFPs PON) + ONU DE SUA
PREFERENCIA + ATENUADOR (10dB++) + CABOS.
Lembre-se que GPON é diferente de EPON. Use o mesmo fabricante para ter
todas as suas funcionalidades habilitadas e evitar "bugs" ou limitações.

Depende do tipo de curso, podendo ser voltado para um fabricante ou mais
genérico. CCAT, VLSM e etc.