[GTER] Change MSS - Mikrotik

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Wed Dec 7 15:11:57 -02 2016

Consegui entender (eu acho)..

tipo que na hora do "handshake" os dois lados informam em que tamanho vão
trocar os pacotes...
No caso, se seu computador está com MTU da interface em 1500 [ MSS 1460 ]
(o que é normal) ele vai enviar para o destino o cabeçalho informando que
pode mandar com 1460 mesmo.

Só que se o PPPoE não passar tudo isso, vai ocorrer o descarte ou vai haver
fragmentação.

Para "iludir" que a comunicação será feita com o MTU de 1500 [ MSS 1460 ],
o MK vai só alterar esse campo do cabeçalho, tanto para o que entra quanto
para o que sai e isso fará com que ambos os lados se limitem a enviar o
pacote de acordo com o que na verdade o MK está estipulando e não
necessariamente o host.

É isso em tese?

Andre