[GTER] Switch Dell - Conexão PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Dec 5 21:54:44 -02 2016

Qual versão de firmware vc está usando?

---

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 05/12/2016 18:05, Francisco Ramon escreveu:

> Pessoal, boa tarde!
>
> Obrigado pelas informações! Vamos lá...

Já tentei abrir chamado na Dell sim, e me passaram que só tenho garantia
de
> HW, e não é problema de HW... (pelo menos eles não acharam
problemas nos
> diagnósticos)
>
> Neste primeiro instante, fiz isso
sim, de ligar o cabo que vem direto do
> PTT no router, porém logo vou
precisar mudar isso para poder montar minha
> redundância de router...
Entendo a preocupação de loops, tanto é que na
> primeira vez que deu
problema foi a primeira coisa que imaginei....

> Márcio Elias, é isso
mesmo. Uso ele tbm só como L2... fecho tronco com a
> conexão do ptt,
permitindo só as 2 vlans que eles passam (ipv4 e ipv6). É
> ligar o cabo
da operadora que me entrega o circuito, já começo a perder o
> acesso
via IP de gerência...

> Se alguém tiver alguma dica, favor avisar!

Obrigado mais uma vez!
> Abraços!
>
> Em 5 de dezembro de 2016 17:21,
Márcio Elias Hahn do Nascimento <

operando em L2. Quando vc dize ligação ao PTT, vc transporta a VLAN do
PTT até seu router passando por ele? Nunca tive esse tipo de problema e
o tráfego por eles é alto. --- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento (48)
8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.netINOC-BR: 52977*100 GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2] [2] Em 05/12/2016 15:17, Francisco
Ramon escreveu:

> [...]
utilizam ou já utilizaram esse

conexões de operadoras/ptt? Mesmo alt

style="padding-left:5px; border-le
width:100%">(seja a 1 ou qualquer outra) na porta da conexão ao ptt o
problema ocorre. Obrigado! Em 1 de dezembro de 2016 16:15, Francisco
Ramon < Pessoal, Obrigado pelo interesse de todos em ajudar! Estou
utilizando a VLAN1 sim para gerencia, mas a

Em o
outra ele funciona 100%. Já testei em outro switch igual a esse da dell