[GTER] NOC monitoramento

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Sat Aug 27 12:14:12 -03 2016

Eu fazia isso com PRTG e probes remotas em links de provedores distintos,
naturalmente sempre haverão falsos positivos. Parei de fazer isso quando vi
que estava gastando mais recursos (de tempo e computacionais) para
monitorar os serviços dos outros do que os meus.

Existem muitos serviços que fazem isso também (uptimerobot, down detector,
etc)... no meu cenário geralmente o usuário sempre me avisou antes que um
alarme desses disparasse :-)

[]'s