[GTER] Logs CGNAT com MikroTik

Victor Hugo Rebollo de Moura victorhugormoura at gmail.com
Wed Aug 24 16:29:46 -03 2016

Boa tarde,

eu fiz a seguinte regras na RB de borda:

add chain=forward comment="LOGs CGNAT" connection-state=new log=yes
log-prefix=CGNAT src-address=100.64.0.0/10

Ou seja, só faço log das conexões de saída do bloco CGNAT em todas conexões
no estado NEW.

Faço um log remoto para um servidor com a regra passando só info,firewall
com prefixo CGNAT.

O tamanho do log diminuiu muito, mais ainda estou pensando em dividir 1 ip
publico para 64 ips privados alocando 1000 portas TCP/UDP para deixar mais
seguro assim que terminar alguns teste, pois clientes que usam P2P e jogos
parece que sente bastante com esse método.

Obrigado pela ajuda de todos, assim que tiver mais parâmetros vou passando
por aqui.

No dia 23 de agosto de 2016 às 15:40, Otavio Augusto <otavioti at gmail.com>
escreveu:

> usei aqui flowtools e mongoDB para armazenamento

> com o
> uma

> lista

> fazendo

> netflow...

> Otavio Augusto

*Victor Hugo R. Moura*

*Infinity TecnologiaAdm. de Redes e ServidoresCisco Certified Network
AssociateLinux Professional InstituteMikroTik RouterOS Solution*
*Network Security Consulting*

*+55 18 99653-5921 (WhatsApp)*
*+55 18 98179-7100*

*E-Mail 1: victorhugormoura at gmail.com <victorhugormoura at gmail.com>*
*(Skype)*
*E-Mail 2: victorh at grootha.com.br <victorh at grootha.com.br>*

*E-Mail 3: victorhugo at adastel.com.br <victorhugo at adastel.com.br>E-Mail 4:
victorhugo at rostelecom.com.br <victorhugo at rostelecom.com.br> **E-Mail
5: victorh at tvcsa.com.br <victorh at tvcsa.com.br>*
*E-Mail 6: victormoura at migonet.com.br <victormoura at migonet.com.br>*

*"Tudo é impossível até que se torne possível"*